a ideia surge do simples facto de enriquecer ainda mais esta fantástica viagem!
Longe de querer torná-la perigosa por motivos óbvios, seria de facto interessante experimentar um vinho diferente no final de cada dia de viagem!
Os objectivos são variadíssimos, mas poderei elucidar alguns:
- paixão e marcados interesses pessoais no mundo dos vinhos;
- associação entre os sentimentos da viagem, e a ansiedade vivida e esforço aplicado pela "gente" portuguesa produtora de fantásticos néctar;
- experimentar o vinho em local específico no final de cada dia de viagem (só de imaginar beber um Quinta do Vale Meão 2004 no Stelvio...até fico arrepiado);
- sendo a análise sensorial um área fantástica, como irão reagir os nossos sentidos a todo o entusiasmo, emoção, mas também cansaço físico e psicológico, ao experimentar um vinho de elevada qualidade ao longo dos diferentes dias e locais da viagem? (bem distinto de avaliar o vinho numa sala de provas)
- 3 portugueses, a viajar pela europa, e que terminam os dia de viagem a provar excelentes vinhos portugueses (sim, será no fim, pois conduzir sob o efeito do álcool não é recomendável)....
enfim, o que acham?
terão os corajosos membros de outros blogs, de nos fornecer ajuda:
http://www.novacritica-vinho.com/
http://vinhoacopo.blogspot.com/
http://osvinhos.blogspot.com/
http://purosevinhos.blogspot.com/
fica lançado o desafio!
saudações.
A ideia é fantástica Elton...só de imaginar, já fico com aromas no meu cérebro!
ResponderEliminarE posso saber como pretendem levar os vinhos mantendo as suas qualidades intáctas?
ResponderEliminarÉ uma ideia a louvar e, uma excelente forma de promover os nossos vinhos lá fora.
Em primeiro lugar, bem vindo Sérgio.
ResponderEliminarÉ claro que não passa de uma ideia, pois é um risco transportar vinhos nas motos, roubando-nos espaço precioso e pela sua provável perda de qualidade, entre outras razões...mas que seria um desafio interessante, lá isso era!
Penso que, a ideia será organizada de uma outra forma. No ultimo dia de regresso atravessando a região do Douro, efectuaremos paragem em local predefinido brindando com um bom vinho da região de nossa eleição, o "Douro".
Abraço
Boas,
ResponderEliminarO entusiasmo da ideia/momento fez com que me esquecesse de aspectos fundamentais como os que o sérgio referiu. Efectivamente, pelas questões do movimento das motos e das oscilações de temperatura, penso que a qualidade de fantásticos néctares seria fortemente abalada. E claro que a nossa capacidade de carga seria reduzida. A sugestão do Pedro parece ser boa. Porém, poderemos fazer outras coisas:
. procurar os bons vinhos das regiões que iremos visitar (ex: Espanha, França e Itália, são excelentes produtores);
. levar apenas 1 ou 2 garrafas de vinho (especiais e portuguesas claro): não iria ocupar muito espaço, e se por acaso a viagem afectasse a qualidade, os danos não seriam tão elevados.
No entanto, e independentemente da solução, o principal já temos:
a amizade, o companheirismo, a aventura e a emoção! Tudo irá correr pelo melhor!
Abraços
Amigos, convém não esquecer que viajamos em 2 rodas.. muitos Km pela frente e os sentidos tem de estar o mais despertos possível para que possamos absorver todas as imagens que os nossos olhos queiram captar e sempre em segurança.
ResponderEliminarVirão muitos anos de experiências degustativas pela frente e tenho a certeza que ao jantar poderemos sempre experimentar um bom vinho ou cerveja produzida na região onde nos encontrarmos pois os nossos produtos poderemos sempre dispor deles no nosso país.