Austria Tour 2009, 3 amigos, 6700km, 3 motos, e o resto não podemos contar...para já!


As simples manhãs de Domingo, com o tradicional pedido de "Quero uma cerveja e um fino, por favor", ganharam uma nova dimensão!

21 de junho de 2009

Dia 12 O regresso..

Lá saimos de Andorra pelas 11h rumo a Burgos, o nosso último ponto de paragem estabelecido.

A travessia do norte de Espanha, principalmente entre Lleida e Burgos não foi fácil.. fomos literalmente fustigados por rajadas incertas de vento forte que não nos permitiram circular a mais de 120km/h. Com as motos a bailar constantemente e talvez com vontade de chegar depressa mais á frente, onde o vento fosse mais brando, lá nos conseguimos aguentar e para nossa surpresa às 18h estavamos às portas de Burgos. Tinhamos hotel reservado.. mas como tugas que somos, sentimos o apelo do conforto das nossas casinhas, da familia e dos amigos. Foi ai que decidimos fazer uma surpresa a todos.

Estavamos partidos pela força que tivemos de fazer para aguentar as motos em linha recta com aquele vento todo e rodeados pela paisagem árida espanhola, mas decidimos colocar à prova as nossas capacidades e completar o percurso até casa.

2 amigos e companheiros de viagem determinados, 2 motos com comportamentos irrepreensiveis, muita força de vontade e determinação e estavam reunidos os ingredientes para completar os 1200Km de Andorra até ao Porto numa só etapa.

As estradas das Rias Bajas ajudaram, com um ventinho muito mais aceitavel, bom tempo, boas paisagens e um pôr do sol que perseguimos persistentemente até chegar a Verin.
As coincidências são um pouco como as bruxas.. ninguém acredita nelas mas que as há.. há! Tivemos sorte por ser o dia de inicio de solesticio de Verão e como tal o dia mais longo do ano com o seu por do sol fantástico a acompanhar-nos :)

Chegamos ao Porto às 23:15h e fizemos uma surpresa a toda a gente que pensava que estariamos em Burgos.. o que foi perfeito! Como é bom estar em casa!!

E assim terminou esta aventura espectacular e inesquecível de 2 grandes amigos que decidiram desafiar a sorte, o destino, o tempo, a resistência, as leis da física e até mesmo a natureza durante 12 dias que nunca desaparecerão dos nossos curriculos e da nossa memória!

Um abraço Elton e obrigado pela companhia nesta viagem alucinante!
As motos BMW foram perfeitas e não deram um único problema ao longo destes 5.700Km, quantas vezes em condições metereológicas e em estradas muito adversas.

Obrigado a todos os amigos e familia que nos acompanharam nesta viagem, por todo o apoio demonstrado e a todas as pessoas que nos ajudaram em todos os países em que passamos. Em regra geral, foram espectaculares e sem o vosso apoio teria sido muito difícil cumprir os nossos objectivos.

Aguardamos os vossos comentários e da nossa parte fica a promessa de brevemente deixarmos disponível um slide show com muitas fotos da nossa aventura.

Até lá!! ;)


Nelson Aguiar

3 comentários:

  1. Depois do seguimento atento do Blog, resta-me dar-vos os meus sinceros parabéns por toda esta aventura com final feliz.

    Quero que saibam o quanto dificil foi passar os dias e ver a grande aventura que estava a perder...perdi...mas haja vida pela frente, porque ainda falta explorar muitos paises encantadores.

    Parabéns.

    Um grande abraço;

    Pedro C.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente correu tudo bem e como voces queriam!

    Adorei seguir a vossa "viagem" ;)

    Muitos Parabéns!!

    Abraço para voces

    Hugo Primaço

    ResponderEliminar
  3. Adorei, apesar de ter entrado aqui quase sem querer. Estou indo para Veneza e pretendia saber como se fazia para ir de Veneza a Triste, foi qdo o google me trouxe a vcs. Agora resta saber se vou de ferry ou se o melhor seria alugar um carro e ver algo mais, podem me dar uma sugestão ?! nara_vaezhotmail.com
    Obrigada !!!

    ResponderEliminar