Austria Tour 2009, 3 amigos, 6700km, 3 motos, e o resto não podemos contar...para já!


As simples manhãs de Domingo, com o tradicional pedido de "Quero uma cerveja e um fino, por favor", ganharam uma nova dimensão!

14 de junho de 2009

Dia 5 Bratislava-Viena-Budapeste

O dia não começou lá muito bem porque deixamos passar a hora do pequeno almoço.. pelos vistos era só até às 09:00h!! Mas como os tugas não desistem lá foram eles até ao centro de Bratislava e aproveitaram para tirar algumas fotos antes de rumar a Viena.

Realmente Bratislava não é uma cidade muito bonita mas sem duvida com muita juventude e simpatia.. ah e quase todos sabem falar inglês :)
Uma palavra de apreço ao Hotel City Bratislava e ao taxista que nos queria levar às p**** ('hello my friends! so..where do you wanna go?! chiky girls? very beautifull in Bratislava' tudo isto com sotaque esloveno enquanto mostrava uma razoavel colecção de cartões de estabelecimentos da especialidade e como nós o picavamos.. bem, deixo à vossa imaginação o cromito :P)

Mas lá nos levou ao McDonalds (unico sitio para jantar em Bratislava após as 22:30h!!
Até soube a lagosta o raio do hamburger..

Bratislava - Eslovaquia























Viena sim, uma cidade apaixonante e majestosa em todos os aspectos:
organização, civismo, simpatia e gajas boas (peço desculpa pelas susceptibilidades que possa ferir mas foi o Elton que me obrigou a escrever isto.. vá lá.. foram uma ou duas lebresitas que se atravessaram no caminho e ele com a miopia achou que eram mesmo gajas boas!! e convence-lo do contrário?!)

Viena - Austria





















a caminho de Budapest






Já os húngaros nestes pontos deixam muito a desejar :( e Budapeste apesar de ser uma cidade engraçada, com os seus rios, edificios antigos e pontes engraçadas, tem umas ruas muito manhosas, com piso todo remendado e cruzado constantemente por trilhos de electricos. Mas o mais manhoso é mesmo o tipico hungaro.. mal encarado, não pesca nada de Inglês e fala em hungaro como se estivessemos a entender tudo!! Trollsss
Nem deviam ter sido admitidos na CEE, ainda não usam o euro e são burros que se fartam! As mulheres até podem ser girinhas mas com o buraco que devem ter na mioleira o mais provavel é serem atropeladas por um electrico ao sairem de casa a pensar que estão a ir ao WC :P

Bem.. esqueçam Budapeste e os húngaros.. próximo dia a caminho de Zagreb. Espero que os croatas sejam mais civilizados!

4 comentários:

  1. Tenho a certeza que a Croácia vos vai fazer esquecer o episódio triste de Budapeste. Ah,antes que me esqueça as gajas lá são boas ( informação de fonte segura). Beijinhos e cuidado na estrada (Vânia)

    ResponderEliminar
  2. Olá,cá continuamos felizes por recebermos boas notícias.Realmente dou-te razão Viena é sem dúvida uma cidade imponente. Cada edifício é mais bonito do que o outro.Faz i5 dias que lá estive. Espero que tenham tido mais sorte do que eu com o tempo.Pelas fotos parece que sim.Beijinhos e abraços de todos nós. Zi

    ResponderEliminar
  3. Gajos, isso é que é curtir... Por cá muito trabalho!! Alguém tem de manter este País a andar...
    Elton: tens de regressar! Tenho um trabalho para ti. Tou a brincar... Mas não te esqueças das minhas moedas e uns pacotinhos de açúcar, ok?

    kamandru

    ResponderEliminar
  4. Com que então tiraste umas mini-ferias das motas e dedicaste-te à nobrea actividade de puxar charretes...Muito bem, finalmente algo de util!

    Abraço

    Hugo Canelas

    ResponderEliminar