Austria Tour 2009, 3 amigos, 6700km, 3 motos, e o resto não podemos contar...para já!


As simples manhãs de Domingo, com o tradicional pedido de "Quero uma cerveja e um fino, por favor", ganharam uma nova dimensão!

14 de junho de 2009

Dia 6 Budapeste - Zagreb

Já se começa a sentir o desgaste físico e psíquico de tantos Km em cima do pêlo..
mentira!! um tuga nunca se cansa e jamais entra em desgaste físico! vá lá psíquico ainda se admite quando se vê algo que baralha o sistema mas isso é outro assunto..

Lá deixamos a Hungria com muita alegria nossa pois foi o único sítio onde nos sentimos verdadeiramente desprotegidos (penso ser o termo mais adequado). Antipatia (a grande maioria), dificuldade de comunicação (como já referido ontem) e QI a rasar o insignificante.. continuo a dizer: não entendo como estão na unidade europeia!!



Os húngaros mais simpáticos que encontramos:



Budapeste é uma cidade bonita, com belas construções mas muito envelhecida e sem futuro nas mãos daquela gente. As ruas são practicamente todas cheias de remendos (10x pior que o Porto) mas sem duvida que não deixa de ter a sua beleza histórica e o rio com as suas pontes onde com certeza se repetirão muitos Red Bull Air Races.

Budapest - Hungria









Para encontrar a saida da cidade rumo à Croácia foi outro filme mas lá conseguimos.
Abriu a caça ao mosquito, abelhões e afins e lá seguimos nós.. 230-240Km/h e lá foram uns quantos.. mentira, não ultrapassamos os 200 e sempre em auto estrada com piso muito bom, lá entramos na Croácia. Paragem na fronteira (serão da CEE?!!) para mostrar BI e ver se tinhamos drogas escondidas nos pneus.. azar, só encontraram borracha e mosquitos esborrachados. Queriam que fosse paga uma taxa por cada mosquito abatido mas nós mandamos contar-los e eles deixaram-nos passar.

a caminho de Zagreb:



Chegada a Zagreb:






Zabreg parece ser uma cidade muito bonita e bem organizada.. vamos ver melhor e depois dizemos qualquer coisa.

3 comentários:

  1. Um Tuga nunca se desgasta muito menos psiquicamente!!Aliás, Elton, tu como Benfiquista já devias saber... ahahah

    Força ai Turistas e ja sabem "Devagar se vai ao Longe" por isso deixem lá de matar os pobres mosquitos...=)

    Continuação de boa viagem!!

    Abraço

    Hugo

    ResponderEliminar
  2. Olá Né. Vejo que tudo continua a correr bem e que pelos vistos o cansaço ainda não tomou conta de vocês.Quantas vezes eu penso..."Que grande aventura"! Estou orgulhosa. BEJINHOS e continuação de boa viagem.

    ResponderEliminar
  3. Um dos melhores ensinamentos q podem assimilar nesta vossa experiência é q... Sorrir diante das contrariedades é torná-las minúsculas e indefesas, insignificantes até, portanto, a partir deste entendimento tornam-se extraordinariamente acessíveis de superar!!

    E como seria uma viagem sem adversidades??
    Um tédio!!

    Divirtam-se!! :P

    ResponderEliminar